A estratégia de poupança é transferida para todas as áreas de consumo , e é raro a família não optar por qualquer ação para reduzir as despesas de suas contas pessoais: das faturas das principais receitas domésticas às compras feitas em estabelecimentos comerciais. , sem negligenciar aqueles que afetam as relações com bancos, seguradoras e outras entidades de crédito.

Nem os cartões que todos os cidadãos têm em sua carteira estão isentos . Porque a poupança também é contemplada neste meio de pagamento. Mas como fazer e onde economizar dinheiro com o cartão? Neste artigo, as chaves dessa economia são expostas.

Onde você pode economizar dinheiro em plásticos?

Para economizar com o cartão não é necessário limitar seu uso, mas usar certos instrumentos para que sua manutenção seja menos exigente, e assim conseguir um uso mais racional e efetivo . O resultado final pode ser surpreendente, especialmente se as recomendações forem aplicadas com uma disciplina severa, para que todos os anos as despesas possam ser contidas.

Se você tem um ou vários cartões, você pode gerar economias significativas , sempre através de diferentes ações. Acima de tudo, viriam dos dez casos seguintes, que deveriam ser considerados para que as despesas não desencadeassem na sua manutenção e emprego:

  • 1. Contratar cartão de crédito que não possuem taxa de manutenção : há muitos que possuem essas características, e é suficiente abrir uma conta ou direcionar a folha de pagamento para ter uma.
  • 2. Procure aquele que aplica as menores taxas de juros , já que suas diferenças podem oscilar em quase 50% entre uma e outra, gerando uma maior poupança nos modelos mais benevolentes.
  • 3. Envolva-se com um “plástico” que gera descontos nas principais compras realizadas a cada mês.
  • 4. Tente amortizar os empréstimos o mais rápido possível , para que os pagamentos não sejam perpetuados e, consequentemente, tenham mais despesas para o seu retorno, especialmente se você optar pela taxa mínima.
  • 5. Tente que o cartão esteja vinculado a uma marca registrada que lhe permita obter descontos, ofertas e promoções para seus produtos, especialmente se você for um consumidor comum.
  • 6. Se dirigir, escolha um modelo para o qual a gasolina será mais barata através dos bônus de um dos “plásticos”.
  • 7. Entre diversos projetos com as mesmas características, é necessário selecionar aquele com as melhores condições de contratação e desempenho do mercado, uma vez que a contenção de despesas pode aumentar significativamente.
  • 8. Tente escolher os “plásticos” que oferecem adiantamentos sem qualquer interesse , geralmente durante o mesmo mês, o que não envolverá maiores esforços monetários.
  • 9. Tente cumprir prazos no seu pagamento e, se não, você terá que enfrentar uma sobretaxa que aumentará seu uso. Se não puder ser mantido, o mais sensato será cancelá-lo.
  • 10. É suficiente ter dois cartões no portfólio , um de débito e outro de crédito , para evitar duplicidades e que as despesas disparem de maneira desnecessária.