Você quase poderia chamá-lo de “jogo de blog” no oeste selvagem da arena de conteúdo da Internet. Todo mundo está tentando competir entre si por um blog mais viral, compartilhado e mais amado. Se você escreve no blog, obviamente está competindo – ou deveria estar. Procurar ótimas idéias para criar e escrever peças incríveis de blogs pode ser assustador às vezes. Você esgotou suas dicas de bricolage favoritas, escreveu várias listas de instruções e apresentou alguns de seus produtos. No entanto, você pode achar que está preso ou precisar de algo um pouco mais do que dicas e ajuda para seus clientes. Uma ótima maneira de ter um ótimo conteúdo e mantê-lo atualizado é escrever conteúdo de notícias para o seu blog.

Conteúdo de Notícias? Verdade?

Sim! Isso oferece uma ótima oportunidade para você escrever sobre as notícias que estão acontecendo no seu setor ou destacar algumas notícias populares e como elas afetam você e seus clientes. Vou dar uma olhada rápida em como você pode, não apenas criar conteúdo de notícias para o seu blog, mas como criar conteúdo cativante.

1. Crie um título cativante para o seu blog. A primeira parte mais importante de qualquer artigo de notícias é a criação de um título cativante para a publicação. Isso vale para blogs regulares e de notícias, porque você deseja e precisa que as pessoas cliquem no link para ler sua postagem. Ao escrever um título, verifique se é informativo, informando aos clientes sobre o que será o blog. Você também deve se certificar de que ele tenha um pouco de cliffhanger, fazendo as pessoas desejarem aprender sobre a história por trás de seu título astuto. Você pode escrevê-lo em um formato de pergunta , mostrando que responderá à pergunta ou poderá torná-la pessoal adicionando “você” ou “seu” ao título. Ao escrever um, sempre verifique se o título corresponde ao conteúdo do seu conteúdo, não engane os leitores!

2. Comece sempre com os fatos primeiro. De acordo com o Copyblogger , quando você escreve uma notícia para o seu blog, precisa primeiro começar com os fatos. O Copyblogger sugere que você forneça aos leitores as informações que eles desejam no início de sua postagem e resuma a história em vinte a trinta palavras. As pessoas apreciarão isso porque muitos simplesmente querem os fatos antes de chegarem às opiniões ou à versão editorial da história. Depois de dar os fatos, você pode analisá-los e discuti-los, dando sua opinião ou informando como essas informações afetarão seus leitores.

3. Use Presente, Ou Ativo, Tenso. No mesmo artigo mencionado acima, o Copyblogger incentiva as pessoas que estão escrevendo notícias a usar o tempo presente ou ativo em vez do tempo passado. Isso faz com que a história e os fatos tenham mais impacto sobre os leitores. Também levará muito mais tempo para uma pessoa ler a versão do passado de uma frase do que um tempo ativo.

4. Mantenha o blog sem jargões. Quando você está escrevendo sobre notícias no seu setor, é uma boa ideia evitar o uso de jargões na postagem. Isso ajudará a facilitar a leitura e o entendimento para seus clientes. Certamente, alguns de seus clientes podem entender o jargão, mas é sempre aconselhável facilitar a leitura de seu conteúdo para qualquer pessoa que aconteça em seu site. Manter suas postagens sem jargões não é apenas uma ótima idéia para notícias, mas também é excelente para todas e quaisquer outras postagens de blog que você criar no futuro.

5. Sempre escreva os acrônimos no começo. Outro ponto excelente do artigo do Copyblogger é que você precisa especificar quaisquer acrônimos que planeja usar no início da postagem. Quando eu começo um post sobre otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ou a página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP), sempre certifico-me de escrevê-las todas primeiro. Como você percebe, coloquei SEO e SERP entre parênteses. Isso significa que você saberá que SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e SERP significa página de resultados de mecanismo de pesquisa. Se eu usá-las posteriormente no post, posso economizar em palavras simplesmente usando os acrônimos. No entanto, agora você sabe o que eles significam. Faça isso com os acrônimos que planeja usar para a sua notícia.

6. Faça sua pesquisa e verifique sempre os fatos. Quando você está escrevendo uma notícia, sempre quer ter certeza de citar os fatos da história. No entanto, você precisa se certificar de fazer sua pesquisa e verificar várias informações. Isso ajudará a garantir que você saiba tudo sobre o tópico, impedindo-o de cometer um erro e parecendo que está fabricando fatos para sua postagem.

Como escreve o Social Media Examiner , manter os fatos corretos é importante, independentemente do tipo de blog que você está escrevendo, mas é especialmente importante para as notícias. Se você não verificar de fato, provavelmente será recebido com alguns comentários de trolls, apontando como sua postagem está errada. A verificação de fatos o ajudará a evitar o maior número possível de comentários de trolls!

7. Siga os quatro “Cs” do conteúdo cativante. Ao escrever sua notícia, certifique-se de seguir os quatro “Cs” da criação de conteúdo cativante do Buffer. Esses são:

  • Claro
  • Conciso
  • Atraente
  • Credível

Isso não apenas o ajudará a criar uma notícia atraente, mas também a garantir que você esteja escrevendo algo que mostre que você é confiável. É importante ser uma fonte confiável quando alguém está lendo sua notícia, porque os clientes têm mais probabilidade de ouvir suas idéias sobre a história. Isso pode até incentivá-los a escolher você e usar sua empresa para as diversas necessidades.

8. Tenha sempre alguém para revisar seu trabalho. Os editores de cópias são ótimos, não importa o que você está escrevendo, porque capturam todos esses erros traquinas que passam depois que você revisa seu trabalho. Quando se trata de uma notícia, um copiador pode ajudá-lo a reformular os itens ou apontar algumas coisas que podem não funcionar em sua matéria.

Até a próxima vez

Tente criar uma excelente e cativante notícia para sua próxima postagem no blog. Você pode até publicar um conteúdo de notícias uma ou duas vezes por mês, fornecendo aos clientes informações excelentes em intervalos regulares. Uma notícia é uma ótima maneira de atualizar seu conteúdo, oferecendo aos clientes algo de imenso valor. Experimente e veja o quanto seus clientes gostam!