Organizar um evento corporativo não é fácil. Se sua empresa é grande ou pequena, ser ativo em seu setor, interagir com sua equipe e clientes são fundamentais etapas essenciais para o sucesso. Conheça 5 Dicas para organizar um evento coorporativo de sucesso.

Como organizar um evento corporativo?

Os eventos corporativos são uma ótima maneira de promover a comunidade em sua organização ou com seus clientes. Quando se trata de planejamento de eventos corporativos, todos os negócios são diferentes. Os eventos corporativos variam de seminários, conferências, feiras, eventos de agradecimento, festas, programas de incentivo, coffe break, reuniões de diretoria, eventos de formação de equipes, treinamento de membros da equipe, lançamentos de produtos e muito mais. Uma coisa sabemos com certeza: muito planejamento está envolvido nesse processo, desde o espaço, kit lanche para empresas, até as palestras. Por isso, fizemos essas dicas para ajudar a aliviar o estresse de organizar seu próximo evento corporativo. Confira:

CONHEÇA O BÁSICO: COMECE COM O SIMPLES

Uma vez que existem muitas coisas necessárias para o planejamento de um evento corporativo, comece com simplicidade. Qual é o seu objetivo principal? Depois de descobrir seu objetivo, você poderá começar a ter uma ideia de quem, o que, quando, onde, por que e quantos. Tudo isso está alinhado com o seu orçamento e seu objetivo? Verifique com as principais partes interessadas para garantir que elas concordem. Defina o molde para o seu evento e adicione os detalhes mais tarde.

SELECIONE UM LOCAL APROPRIADO

Você deve selecionar um local que acomode os convidados. Existe espaço suficiente? O local irá com a atmosfera que você deseja criar para o evento? Os alimentos serão servidos no local? Deseja que ele seja realizado do lado de fora? Possui amplo estacionamento etc.? Você precisa considerar a privacidade do espaço se o seu evento estiver abordando tópicos sensíveis ou “segredos comerciais”? Certifique-se de percorrer o espaço antes de confirmar e solicitar todos os detalhes.

ESCOLHA UM MENU VARIADO

Vamos ser sinceros – a comida pode fazer o sucesso ou quebrar um evento. Escolha uma empresa de kit lanche ou alimentos, que tenha muitas opções. Lembre-se das dietas de seus convidados, da hora do dia e da atenção que você precisa. Você quer que os convidados comam enquanto um palestrante está falando ou precisa deles para prestar mais atenção? Certifique-se de acomodar seus convidados oferecendo as opções certas.

ANUNCIE E INTRODUZA SEU EVENTO NO MERCADO

Não deixe seus convidados esquecerem o seu evento! Muitas empresas pulam essa etapa, mas é muito importante. Envie e-mails de lembrete para garantir que o evento esteja na vanguarda de suas mentes. Não tenha medo de criar um grupo no Facebook para o evento. Crie burburinho no início do processo para que seus convidados fiquem animados antes mesmo de comparecerem e envie lembretes importantes que eles devem ter em mente durante o dia.

AVALIAR E ACOMPANHAR

Enquanto você ainda está sonhando com o sucesso do seu evento, não se esqueça de acompanhar! Agradeça a seus convidados por participarem. Pergunte aos seus colegas o que eles gostaram e o que não gostaram no evento. Novamente, não se esqueça de acompanhar as principais partes interessadas para obter suas ideias! Dê uma olhada objetiva em como tudo correu para que você possa planejar o próximo! Você pode sentir muita pressão ao planejar um evento corporativo, já que há tantas pessoas para agradar – seu chefe, seus colegas e todos os outros atendentes – mas seguir estas etapas simples ajudará a aliviar a sobrecarga e preparar o cenário para um evento corporativo envolvente.