O código banco Itaú é muito importante. Isso porque ele serve para diferenciar o seu banco de outras instituições. Aliás, não é difícil se confundir apenas pelo número, viu? Afinal, até mesmo no grupo Itaú Unibanco há instituições bancárias com nomes muito parecidos.

Geralmente, esse código banco Itaú é utilizado em operações bancárias, como transferências, tanto na modalidade TED quanto na DOC. Isso porque nesses tipos de operação está sendo enviado dinheiro para um outro lugar. Seria muito prejuízo se houvesse perdas.

Assim, a grande pergunta que ronda todas as pessoas que estão prestes a realizar esse tipo de transação com o código banco Itaú é: o que acontece se eu errar o código no TED ou no DOC? Que tal descobrir a resposta ao continuar a leitura? Veja, é rápido e super importante!

Código banco Itaú: o que acontece se errar na transferência?

É claro que com o dia a dia corrido, não é incomum que se aconteça erros, principalmente na hora de digitar os dados. Desta forma, mesmo sabendo que é preciso atenção, pode acontecer de você errar o código banco Itaú.

Quando você erra em transferências bancárias, como TED e DOC, o banco passa a verificar outros dados. Caso o CPF ou o CPNJ informado esteja incorreto, o valor dessas transações é devolvido.

Dificilmente o valor será devolvido se o código do banco estiver errado. Isso porque as outras informações disponibilizadas são suficientes para identificar a conta para a qual você deseja transferir. 

No entanto, é preciso ter muito cuidado. Afinal, dados errados, mesmo sendo o código banco Itaú, dão margem a erros maiores, como a transferências errada. Sendo assim, é muito importante que na hora de preencher o formulário, você tenha calma e paciência.