Hoje para solicitar cartão de crédito não é preciso mais se deslocar até um banco, ou ter que passar horas no telefone conversando com a atendente de alguma operadora.

Com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, atualmente é possível fazer todo o processo de solicitação de um cartão de crédito de forma 100% online.

Isso, além de tornar a solicitação mais prática, ainda diminui a burocracia necessária para a aprovação do cartão, já que a proposta das empresas digitais é serem diferenciados dos bancos tradicionais.

Veja abaixo como solicitar cartão de crédito online, e como esta opção pode ser muito mais prática que a tradicional.

Escolha uma empresa para solicitar cartão de crédito online

Na internet hoje o que não falta são opções de operadoras de cartão de crédito digital e bancos virtuais que possibilitam solicitar cartão de crédito online.

Assim, basta você fazer uma minuciosa pesquisa sobre todas as opções disponíveis no mercado, e escolher aquela que mais te agrada e atende as suas necessidades.

Preencha o formulário de solicitar cartão de crédito online

Com a empresa emissora do cartão escolhido, o próximo passo agora é solicitar cartão de crédito, e para isso será necessário fornecer algumas informações pessoais.

Com essas informações, a empresa poderá avaliar seu perfil financeiro e verificar se você está apto ou não a receber o cartão.

Veja abaixo alguns dados pessoais básicos que são necessários para solicitar cartão de crédito online:

• Nome completo
  • Estado civil
  • Data de nascimento
  • Gênero
  • CPF (necessário estar com a situação “Regular”)
  • RG
  • Nacionalidade
  • Endereço completo
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Cidade
  • Estado
  • Profissão
  • Nome completo da mãe
  • Telefone para contato

Esses dados de solicitação podem variar de uma emissora para outra, por isso sempre verifique no formulário online as informações que são necessárias para pedir o seu cartão de crédito que você deseja.