Quando uma pessoa começa a trabalhar em uma empresa, ela precisa abrir uma conta corrente para receber seu salário e ter seu dinheiro em mãos.

Entretanto, para oferecer esse tipo de serviços os bancos fazem cobranças de taxas e tarifas para movimentar o dinheiro, entre outras ações.

Apesar dessa cobrança, muitas pessoas não sabem o quanto pagam de tarifas as empresas, ocasionando em um valor alto de taxas.

Entretanto, existem diversas opções de empresas financeiras e contas que não cobram taxas nem tarifas, conseguindo, assim, economizar com uma conta corrente.

5 dicas para conseguir abrir conta corrente

A primeira opção que muitas pessoas buscam quando vão abrir uma conta por causa de um novo emprego é a conta salário, que não realiza cobrança de taxas.

Todavia, seus serviços são limitados, sendo possível fazer apenas saques e transferências.

Porém, essa alternativa não é boa para aqueles que necessitam de outros serviços das instituições, como crédito, por exemplo.

Em razão disso abrir a conta corrente é necessário para ter acesso facilitado a esses serviços. Nos bancos tradicionais é possível negociar as tarifas e eliminar o pacote de serviços bancários.

Para obter mais economias, o cliente deve evitar utilizar os famosos caixas “24 horas” e cheques, que possuem cobranças diferenciadas.

Outra opção viável nas instituições financeiras mais convencionais são os pacotes essenciais, que não possuem taxas, porém, os serviços ofertados são reduzidos.

Também é preciso considerar a opção dos bancos digitais, que estão crescendo cada vez mais. Graças a essa expansão, as fintechs começaram a oferecer mais serviços aos clientes.

Além de cartões de créditos, as fintechs passaram a oferecer outros produtos, como foi o caso da conta corrente. Sendo mais fácil de abrir uma conta corrente sem a cobrança de taxas ou tarifas.