Banda larga popular Vivo

Você acha os serviços de internet muito caros e não sabe qual plano escolher? Conheça a Banda larga popular Vivo, o pacote de internet que ajuda a economizar e estimula a inclusão digital para toda população.

O governo criou um projeto junto com provedoras de internet, para garantir a inclusão digital, por um valor mais acessível aos cidadãos. As empresas provedoras do serviço de banda larga popular devem oferecer preços mais baixos nesse pacote de internet. Conheça a seguir o pacote de internet Banda larga popular vivo.

Como funciona o plano Banda Larga Popular Vivo?

O programa banda larga popular não é um serviço gratuito. A empresa deve oferecer um programa de internet com preço mais em conta para toda a população. No entanto, a velocidade de internet oferecida pelo plano banda larga popular Vivo, também não é alta, sendo suficiente apenas para trocas de emails, pesquisas e em outros casos, assistir vídeos.

Por esse motivo que o serviço recebe o nome de “internet popular”. A ideia é que pessoas de baixa rendam consigam pagar pelo serviço, que será o suficiente para incluí-lo no meio digital.

É preciso comprovar renda para contratar a Banda Larga Popular Vivo?

Como mencionado anteriormente, a conexão não é gratuita e sim uma contratação normal de um plano. Portanto, não é necessário a comprovação de renda para ter acesso a preços mais baixos no banda larga popular Vivo.

O único requisito para contratação do serviço é que a região em que reside, seja atendida pelo plano para que possa realizar a contratação do mesmo. Desse modo, é necessário que contate a operadora para saber se a área possui cobertura para banda larga popular vivo.

Qual é a velocidade do plano Banda Larga Popular Vivo?

Agora que esclarecemos algumas das dúvidas mais importantes sobre a contratação do plano, você deve estar se perguntado: Qual o pacote de dados e valores oferecidos pela internet banda larga popular Vivo, não é mesmo?

O PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) oferece algumas opções de pacote de internet, basta escolher o desejado. Os pacotes oferecidos pela Vivo, são:

• 2 Mbps de internet: R$ 39,90 com taxa de habilitação isenta.
  • Telefone + internet: O cliente também pode optar pelo serviço de internet + telefone fixo de 2 Mbps por R$ 39,90, com taxa de habilitação isenta.
  • Telefone ilimitado: Caso decida optar pelo telefone fixo ilimitado no pacote, o valor é de R$ 49,90, com a taxa de habilitação em 12x R$12,22.

Além dos planos mencionados acima, a operadora também oferece o Plano Nacional de Banda Larga Popular Vivo, que aderiu junto a Anatel um termo que assegura aos clientes pacotes de acesso à internet, em planos alternativos, com valores que não ultrapassem o valor fixado.

• Vivo banda larga: com 25 mega, que comporta até 2 usuários simultâneos.
  • Vivo com 4MB: comporta até 4 usuários e pode ser usado para assistir vídeos, realizar download e acessar jogos.
  • Vivo Speedy 2 MB: oferece velocidade de 2 MB e 200 Kbps, por um valor acessível, porém, é preciso que o usuário tenha uma linha telefônica.

No entanto, os planos Banda Larga Popular Vivo, apresentam limites, como o download de até 10 GB ao mês, caso ultrapasse o limite, a internet será reduzida em 100 Kbps. O Modem da Vivo é gratuito, o assinante deve devolvê-lo ao cancelar o plano de assinatura.

Para adquirir o serviço de internet Banda Larga Popular Vivo, basta acessar o site, informar o CEP de sua residência para verificar se o serviço está disponível em sua região. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, também presente no site da Vivo.