Rastreadores veiculares tem se tornado uma febre nos últimos em decorrência da segurança que ele proporciona ao dono de veículo.

No Brasil onde o índice de roubo de veículos cresce a cada ano, tomar uma atitude a isto tem se tornado uma prioridade.

Estima-se que cerca de 500 carros são furtados ou roubados por dia em todo o território nacional, sendo um dos principais motivos para você cogitar instalar um rastreador no seu veículo.

Além deste motivo existem outra série de fatores que você deve levar em consideração para instalar um Rastreador veicular.

6 motivos para contratar um rastreador veicular

Desta forma, preparamos esta lista com seis motivos que você não considerar rastreadores um luxo e sim uma prioridade.

Pericolocidade do local onde você vive

Principalmente para quem vive nos grandes centros onde os índices de roubo e furto de são maiores a instalação de um Rastreador veicular é muito importante.

Desta forma, caso seu veículo seja roubado você possui a praticidade de conseguir localizá-lo rapidamente.

Também, se você possui hábitos muito agitados com o seu carro, como usa muito ele ou trabalha com ele, ter um rastreador irá proporcionar maior segurança para você ao sair de casa.

Um veículo é um alto investimento que você faz, desta forma você deve protegê-lo ao máximo para mantê-lo sempre com você.

Maior segurança para a sua família

Em alguns casos de roubo de veículo pode ocorrer de alguém da sua família acabar ficando dentro do veículo com o assaltante.

Com um rastreador veicular, além de localizar a vítima você pode também recuperar o seu carro, sendo muito mais seguro, ainda mais para você que possui crianças pequenas.

Controle da frota

Não é somente o trânsito e as cidades que estão cada vez mais perigosos, quem possui uma frota de caminhão e percorre longas distâncias pelas estradas, sabe como estas estão na mesma situação.

Neste caso, o rastreador veicular além de localizar o caminhão te ajuda a recuperar a carga, sendo dois investimentos que você recupera.

Este tipo de serviço no geral oferece descontos para frotas, já que são instalados mais de um rastreador, basta você pesquisar e encontrar um mais vantajoso para você.

Também, outra vantagem é que rastreador veicular em caminhões tendem a ter outras funções como medir a quilometragem rodada do caminhão ou identificar quem é o motorista no momento de uma infração.

Segurança 24 horas

Quem possui um rastreador veicular pode ter certeza que este é protegido 24 horas por dia, pois basta entrar em contato com a central do seu rastreador para localizar o seu veículo em qualquer horário.

Afinal, um roubo ou furto não tem hora para acontecer e possuir esta característica é muito importante para uma empresa que instala rastreadores.

Também, a maioria destas empresas permite que seus clientes rastreiem por conta própria seus veículos, seja através de computadores ou pelo celular, usando aplicativos para isto.

Desta forma, tenha você um veículo para uso doméstico ou frota, com a facilidade de um celular você pode descobrir onde seu veículo se encontra.

Desconto no seguro veicular

No geral as seguradoras oferecem descontos para veículos que possuem um rastreador veicular.

A explicação é clara, este já contém uma proteção a mais, desta forma é completamente cabível cobrar menos pelo seguro.

Também, em caso de roubo ou furto é possível localizar e encontrar o veículo, em um sem rastreador veicular isto já é mais difícil.

Você não sai no prejuízo

Muitas pessoas possuem receio de instalar um rastreador veicular por achar que esta não é uma solução eficaz para recuperar o seu veículo.

Mas não se preocupe, em um geral as empresas oferecem algum tipo de indenização ao cliente caso o veículo não seja encontrado.

Desta forma, você não sai do prejuízo, podendo até mesmo receber uma indenização com base no valor do veículo, dependendo da sua empresa é claro.

Com estes seis motivos fica claro a você que possuir um rastreador veicular é muito mais que um luxo e sim uma necessidade.

Em uma hipótese do seu veículo ser furtado ou roubado você sentirá com toda a certeza a falta de um dispositivo para localizá-lo.

Assim, não perca mais tempo, encontre uma empresa de rastreador veicular que mais se encaixe no seu perfil e proteja seu patrimônio hoje mesmo.